Formula do produto TackZuron Pour On:
Cada 100 mL contém: Fluazuron............................2,5 g Veículo q.s.p. .................100,0 mL
Indicações: TackZuron Pour On é indicado para o controle estratégico do carrapato dos bovinos, boophilus microplus. TackZuron Pour On atua diretamente na formação da quitina dos carrapatos inibindo o desenvolvimento de formas jovens (Larvas) do carrapato. O tratamento deve ser repetido quando começarem a aparecer formas adultas de carrapatos ou de acordo com o prescrição do Médico Veterinário.
Via de Administração: Uso Tópico.
Posologia do produto TackZuron Pour On:
TackZuron Pour On apresenta-se pronto para uso. Administrar na dose de 1 mL/10 Kg de peso vivo, o que corresponde a uma concentração de 2.5 mg/Kg de peso vivo de Fluazuron, preferencialmente com os animais livres de infestações de formas adultas do carrapato Boophilus Microplus ou quando essas formas estiverem surgindo. No caso de alta infestação, recomenda-se um tratamento prévio com produtos carrapaticidas adulticidas antes de iniciar o tratamento com TackZuron Pour On.
Modo de usar TackZuron Pour On:
Administrar TackZuron Pour On com auxílio de aplicador pour-on ou um frasco dosador, em duas faixas apriximadamente 8 cm de largura, em ambos lados da linha mediana dorsal desde a região da escápula (Paleta) até a garupa.
1 - Retire a tampa do dosador do produto; 2 - Segure o frasco de forma a facilitar a visualização da escala graduada; 3 - Pressione com firmeza o frasco de forma a fazer o conteúdo líquido subir até o dosador; 4 - Com o recipiente dosador cheio até a dosagem recomendada, incline o frasco de forma a derramar o conteúdo do dosador sobre o dorso do animal, desde o lombo até a inserção da cauda; 5 - Após a utilização manter a tampa do dosador do produto sempre fechada.
Recomendações do produto TackZuron Pour On: - Conservar o produto TackZuron Pour On longe do alcance de crianças e animais domésticos. - Progeter a pele e os olhos, utilizando equipamentos de proteção individual durante o manuseio e aplicação do produto TackZuron Pour On. - Em caso de acidentes, tirar a roupa atingida pelo produto e lavar as partes do corpo atingidas com bastante água corrente e sabão e procurar assistência médica, levando consigo a embalagem do produto. - Não guardar ou aplicar o produto TackZuron Pour On junto com alimentos, medicamentos, produtos de higiene, bebidas e utensilios domésticos. - Inutilizar e enterrar profundamente as embalagems vazias, longe de rios e lagos. - Lavar bem as mãos após o manuseio do produto. - Não beber, comer ou fumar durante o manuseio e aplicação do produto.
Contraindicações do produto TackZuron Pour On:
- Não administrar o produto TackZuron Pour On em vacas leiteiras cujo leite seja descinado ao consumo humano. - Não tratar os animais se estiverem molhados ou quando estiver prestes a chover. - Este produto é indicado exclusivamente para aplicação pour-on, não aplicar em nenhuma hipótese por via oral ou injetável, bem como utilizá-lo em outras espécies animais. - Não aplicar o produto TackZuron Pour On em áreas onde haja lesões na pele como: traumatismos, escaras e desmatoses. - Não aplicar o produto TackZuron Pour On em regiões sujas de estrume ou lama. - Nunca aplicar o produto TackZuron Pour On concomitantemente com inseticidas à base de organofosforados, principalmente no mesmo ponto de aplicação.
Efeitos Adversos do produto TackZuron Pour On: O produto TackZuron Pour On é considerado levemente irritante quando aplicado por via desmal (Pour-on) em bovinos.
Conservação do produto TackZuron Pour On: O produto deve ser armazenado em sua embalagem original, em local arejado, ao abrigo da luz e calor, em temperatura ambiente variando de 15 a 30ºC. Uma vez aberto o frasco e obedecidas as recomendações de conservação, o produto poderá ser utilizado por até 3 meses.
Grupo Químico do componente ativo do produto TackZuron Pour On: Benzoilfeniluréia
Atenção: Este medicamento não é para uso humano.
Responsável técnico do produto: Dr. Renato Beneduzzi Ferreira. CRMV/SP nº 1695
Produto Licenciado no Ministério da Agricultura sob º 9449 em 23/01/2009. |