Descrição: A fazenda possui 215.4146 hectares total (levantamento geodesico) , 109.1045 hectares com 500 000 pés de café novos em início de produção, 30% da área total em reserva legal averbada, autorização ambiental de funcionamento outorgas de três minas de água mineral utilizadas, certificações internacionais: utz certified e rainforest alliance,
A produção de café na fazenda Itaoca baseia-se em conceitos que vão além da produção de um café normal da região da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais, onde está localizada, que já é de excelente qualidade, Cinco fatores consubstanciam esta afirmação: 1 – A fazenda está localizada na cabeceira de uma bacia hidrográfica, ou seja, todas as águas que a servem, nela nascem.
Os cafezais formam uma grande “taça”, onde as nascentes e vertentes internas, inclusive as águas pluviais, correm para o seu interior; 2 – Café com índice de pureza quase absoluto, pois é processado com água, comprovadamente, mineral.
A fazenda possui, também, tratamento de esgoto doméstico e sanitários na lavoura; 3 – Restrição total ao uso de qualquer tipo de agrotóxico, como herbicida ou outro defensivo agrícola, que na fazenda Itaoca nunca foram utilizados; 4 – A única estrada de acesso aqui termina, o que restringe o tráfego à apenas local, impedindo qualquer tipo de contaminação e/ou interferência externa; 5 – A fazenda é certificada pelas duas maiores certificadoras internacionais: Rainforest Alliance e UTZ Certified/Eurepgap, seguindo à risca seus conceitos e recomendações de sustentabilidade ambiental e social.
A Fazenda Itaoca possui 100 ha de café arábica plantados em renque, seguindo a linha de maior declividade do terreno, perfazendo um total de 500 mil pés, em altitudes que variam entre 900m e 1200m.
Constituem lavouras novas com plantio iniciado em 2001 escalonado ano a ano.
Área de preservação permanente (APP) onde se encontra uma das nascentes de água, comprovadamente mineral, situada na encosta, com altura suficiente para chegar no seu ponto de consumo por gravidade, como ocorre com todas as três nascentes em uso. Lavador com abanador acoplado.
Capacidade 20.000 litros/hora.
Dois secadores rotativos.
Capacidade 15.000 litros cada.
Tulhas em madeira de lei.
Capacidade 4.000 sacas/côco, que recebe o café seco vindo dos secadores, por meio de uma correia transportadora.
Máquina de benefício.
Capacidade 10 sacas/hora.
Cinco bicas separadoras Vestiários masculino e feminino, onde se encontram os EPIs necessários para cada atividade.
Banheiros completos.
Oficina de manutenção e abastecimento das roçadeiras costais.
Estação de tratamento de esgoto doméstico, montada com a mais moderna tecnologia, com comprovado resultado, atestado por exames periódicos de DBO e DQO.
Equipamento único nas fazendas de café da região.
Escritório e alojamento para quatro eventuais prestadores de serviços. casa sede com Sala de almoço ligada à piscina.
Paredes e piso em pedra, Sala de jantar, com mobília antiga anos 30.
Assentos em sola pirogravada, Sala de estar, com piso em tábua corrida e lareira irlandesa, Jardim de inverno com lareira salamandra, Adega subterrânea, com paredes em granito bruto; pela sua localização, é climatizada, Cozinha com fogão à lenha, de qualidade e eficiência reconhecidas, fabricado em São Vicente de Minas, Chalé para hospedes, com duas suítes independentes e hall de entrada.
Piscina com 6,0 x 12,0 metros e tratamento.
Pequena pista de cooper. “Odahara”, luxuoso chalé para hospedes.
Construção em madeira e pedra Cabana para hospedes em estilo canadense.
Construção em madeira roliça e pedra.
Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item.
Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads?
Informar aqui