APLICAÇÃO: Este equipamento é principalmente destinado a movimentação e içamento de cargas de até 70.500 kgf, permitindo chegar a uma altura de 66 metros e alcançar raios de até 36 metros.
PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO:
O guindaste conta com uma base chamada de super-estrutura, a qual conta com os estabilizadores de extensão hidráulica telescópica de dois estágios, que viabiliza a estabilidade do guindaste.
A conjugação dos movimentos de giro, articulação e telescopagem das lanças, permitem posicionar o gancho na posição certa para içamento da carga através do guincho de cabo.
Dependendo da carga a içar, pode se configurar para trabalhar com 1 até com 12 pernas de cabo.
A movimentação da carga sempre é feita através do guincho, giro e elevação do conjunto de lanças.
MONTAGEM: Em qualquer caminhão nacional ou importado, pesados com PBT mínimo de 46.000 Kgf, distancia entre eixos de 6.000 mm e instalação de segundo eixo direcional, permitindo ficar uma perfeita distribuição de pesos, e respeitando a legislação brasileira de transito.
OBS.: Para outros PBT e para verificação de distribuição de pesos consultar o fabricante.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
CAPACIDADE DO GUINDASTE 70.500 kgf à 2,5 m
DIMENSÕES
- Comprimento total
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13.300 mm
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- Largura total
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2.580 mm
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- Altura total aproximado
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4.300 mm
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PESOS (GUINDASTE E VEÍCULO)
- Equipamento (aprox.)
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47.600 kgf
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LANÇA TELESCÓPICA: Acionamento totalmente hidráulico, 05 estágios.
- Comprimento recolhido
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11,0 m
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- Comprimento estendido
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43,0 m
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- Comprimento com jib 1ª seção/2ª seção/3ª seção
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52,50 m./59 m./65,50 m.
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- Defasagem do JIB
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0°, 15°, 30°
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- Velocidade de extensão
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16,00 m/min
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- Tempo de elevação de 0° a 75°
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35 seg.
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- Ponta da lança
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6 roldanas
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- Ponta da jib / mini lança
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1 roldana / 1 roldana
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SAPATAS ESTABILIZADORAS
- Largura total com extensão das sapatas: 7,200 mm
- Distância entre sapatas: 7,000 mm
GIRO
- Velocidade de giro: de 0 a 2,0 RPM (Infinito)
- Freio automático
GUINCHO PRINCIPAL
Acionamento a partir de motor hidráulico de pistões de alto torque, com sistema de rolos para evitar desalinhamentos do cabo de aço.
DADOS CONSTRUTIVOS
LANÇAS: Lanças Telescópicas, que possibilitam uma perfeita configuração para o serviço de acordo com a tabela de cargas. Elas são construídas a partir de chapas de aço estrutural de alta resistência, soldadas através do processo MIG, arco submerso. O primeiro estagio abre por acionamento direto de cilindro hidráulico, o segundo, terceiro e quarto estagio abrem através de cilindro hidráulico combinado com cabos de aço, que permitem a telescopagem sincronizada dos três estágios.
CABINE: Basculante através de cilindro hidráulico com comando de acionamento independente. Possui banco para o operador com regulagem para melhor ergonomia, painel de comando com todas as funções devidamente indicadas e porta objetos para melhor acomodamento interno.
CILINDROS HIDRÁULICOS: Todos os cilindros são de fabricação própria. De dupla estagio para todos os movimentos.
Camisas: Obtidas a partir de tubos de aço sem costura, trefilado, com elevado limite de resistência mecânica e acabamento interno brunido.
Hastes: Obtidas a partir de barras de aço pelo processo de rolagem, retificado, com eletrodeposição de cromo duro, conferindo-lhe dureza, proteção e acabamento superficial permitindo baixo coeficiente de atrito, perfeita vedação e durabilidade.
Vedações: Todos os cilindros são montados com vedações de altíssima qualidade, que garantem a estanqueidade e durabilidade.
Êmbolos E Guias: Construídos em aço, e guiados por guias comerciais de altíssima qualidade que garantem uma longa vida útil.
BOMBA HIDRÁULICA: Uma bomba simples ligada ao motor do caminhão através de tomada força, alimenta a superestrutura do guindaste. Uma bomba tripla e uma simples de engrenagens para pressão de até 210 Kg/cm² e vazão variável de acordo com a rotação do motor é ligada diretamente através de acoplamento elástico no motor do guindaste.
COMANDO HIDRÁULICO: Dotado de dois conjuntos, um para acionamento das sapatas – localizado junto à base com extensão em ambos os lados do veículo para melhor visualização da operação, e outro na cabine de operação o qual é acionado por joystick de acionamento simultâneo, ieto é todos os movimentos permitidos pode ser feitos ao mesmo tempo sem perda de rendimento, com sistema de gatilho (sistema homem morto) para evitar acionamentos acidentais.
COMANDO DE ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO: Dotado de acelerador do tipo pedal posicionado dentro da cabine junto ao banco do operador, possibilitando acelerar ou desacelerar o motor, permitindo controlar a velocidade de operação de forma a adequar os movimentos do equipamento à operação, além de economizar combustível.
DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
- Processador eletrônico. Permite ter controle de todas as operações, evitando sobrecargas para o equipamento, como também monitoramento dos parâmetros principais.
- Sinalizador sonoro de final de curso do cabo do moitão (A2B);
- Trava de segurança no gancho principal e no gancho do Jib;
- Indicador de carga eletrônico na cabine para monitorar a carga içada e prevenir excessos;
- Indicador do ângulo da lança;
- Freio automático do giro e do guincho;
- Sinalização nos pára-choques e pára-lamas de acordo com a legislação vigente;
- Cabine panorâmica basculante com vidros temperados e grade de proteção frontal;
- Válvulas de segurança em todos os cilindros e motores hidráulicos;
- Sinalizador luminoso na cor “âmbar” instalado na extremidade da lança.
JIB: O guindaste , alem das lanças telescópicas, também conta com três jibs. Um construído a partir de tubos de aço, em forma treliçada, dotado de suportes articuláveis para sua fixação na extremidade da 5ª lança telescópica, podendo ser configurado para trabalhar a 0°, 15° e 30°, e suportes para fixação junto a lateral da lança externa de montagem muito fácil, e outros dois jibs são construídos a partir de chapa dobrada de aço de alta resistência e extensão telescópica, facilitando ainda mais a sua abertura e fechamento.
MOTOR INDEPENDENTE: O equipamento é dotado de motor independente para o acionamento do equipamento e acessórios. Motor MWM 6 cilindros de 180 Hp A 2200 RPM.
PROCESSADOR ELETRÔNICO: Controlador lógico programável (CLP) com Tela Gráfica e software de monitoramento. Registra e fornece dados ao operador propiciando uma operação segura.
CARENAGEM: O equipamento conta com carenagens laterais e superiores em material composto, os quais outorgam um visual moderno e demonstram a preocupação com segurança com a qual todo o equipamento foi projetado.
OUTROS ACESSÓRIOS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO USUÁRIO: Conforme a necessidade do cliente, opcionalmente pode ser fornecido dispositivo para desvio de escapamento do veículo, conforme modelo fornecido pelo cliente e outros acessórios que julgar necessário, desde que requisitado previamente ou junto com o pedido do equipamento.
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