Inseticida imunit

Inseticida Imunit

R$ a combinar
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
Vendedor:
BASF
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
INSTRUÇÃO DE USO

Imunit ® é um inseticida com duplo mecanismo de ação que foi desenvolvido para o controle de pragas das plantas cultivadas, agindo nos insetos por contato e ingestão. 
Contendo dois ingredientes ativos distintos, um piretróide e um fisiológico, é recomendado para o manejo da resistência das pragas.
O produto atua rapidamente nos insetos quando ingerido, e também por contato, quando os insetos são atingidos pela calda de pulverização ou caminham sobre a superfície tratada.
 
 
COMPOSIÇÃO
(S)-alfa-ciano-3-fenoxibenzil (1R,3R)-3-(2,2-diclorovinil)-2,2-e (R)-alfa-ciano-3-fenoxibenzil (1S,3S)-3-(2,2-diclorovinil)-2,2-dimetilciclopropano carboxilato (Alfacipermetrina) --------- 75 g/L (7,5% m/v)
1-(3,5-dicloro-2,4-difluorofenil)-3-(2,6-difluorobenzoil)urea (Teflubenzuron) --------- 75 g/L (7,5% m/v)
Outros ingredientes ------------- 834 g/L (83,4% m/v)
 
 
FORMULAÇÃO
Suspensão Concentrada (SC)
 
 Nomenclatura binomialNome ComumDescrição
Milho Dose: 150-170 mL/ha. Iniciar a aplicação quando verificar os primeiros sintomas do ataque nas folhas (início de raspagem). Repetir a aplicação quando houver reinfestação da praga na dose recomendada, utilizar um volume de 300 litros de calda/ha. Fazer no máximo 2 (duas) aplicações.
Soja Doses: 100-120 mL/ha. Iniciar a aplicação no inicio da infestação das lagartas e repetir a aplicação quando houver reinfestação da praga. Fazer no máximo 2 (duas) aplicações. Na dose recomendada, utilizar um volume de 150 a 200 litros de calda/ha.
Algodão Dose: 120 mL/ha. Iniciar a aplicação no inicio da infestação das lagartas e repetir sempre que houver reinfestação.
Fazer no máximo 3 (três) aplicações. Nas doses recomendadas utilizar um volume de 100 a 200 litros de calda por hectare.
Algodão Doses: 150-170 mL/ha. Iniciar a aplicação no inicio da infestação das lagartas e repetir sempre que houver reinfestação.
Fazer no máximo 3 (três) aplicações. Nas doses recomendadas utilizar um volume de 100 a 200 litros de calda por hectare.
Algodão Doses: 150-170 mL/ha. Iniciar a aplicação no inicio da infestação das lagartas e repetir sempre que houver reinfestação.
Fazer no máximo 3 (três) aplicações. Nas doses recomendadas utilizar um volume de 100 a 200 litros de calda por hectare.
 
Observações: 1 litro de Imunit® equivale a 75 gramas de ingrediente ativo teflubenzuron + 75 gramas de ingrediente ativo alfacipermetrina.
(*) As doses maiores deverão ser utilizadas em épocas de maior incidência da praga ou regiões onde historicamente há uma maior incidência da praga.

MODO DE APLICAÇÃO

Aplicar com equipamento de pulverização tratorizado ou costal manual, com volume de calda entre 100 a 300 litros por hectare, procurando obter cobertura uniforme e evitando deriva. Utilizar pontas que produzam gotas de categorias média (volumes menores) utilizando pontas do tipo TwinJet e XR TeeJet (em boas condições ambientais), e de média a grossa utilizando pontas de baixa deriva do tipo DG TeeJet, Turbo TeeJet (em condições ambientais mais críticas) procurando obter boa cobertura e evitando deriva. Pontas, disponíveis no mercado, similares as acima recomendadas podem ser recomendadas desde que se garanta uma cobertura uniforme. 
Observações: Na cultura do milho utilizar alto volume de calda 300 litros por hectare.

As categorias de tamanho de gotas sugeridas seguem o padrão ASAE S-572. Deve-se observar as condições climáticas ideais para aplicação do produto, tais como:
Temperatura ambiente até 30°C.
Umidade relativa do ar acima de 50%.
Não aplicar com ventos acima de 10 km/h.
A aplicação poderá ser feita fora das condições acima descritas a critério do agrônomo responsável, evitando sempre a deriva e perdas do produto por evaporação.

 
MECANISMO DE AÇÃO

Mecanismos de Ação, Absorção e Excreção para Animais de Laboratório: Não foram realizados estudos com seres humanos. Todavia, os mecanismos de ação, absorção, excreção e metabolismo de Alfacipermetrina e Teflubenzuron foram estudados em animais de laboratório, através de estudos que possibilitaram fornecer as seguintes informações:
Alfacipermetrina, quando administrado em ratos em dose única (ca 2 mg/kg), é na maior parte absorvido e dividido em ligação de éster. 
O metabólito é eliminado na urina. 
Apenas 20% do composto não absorvido é eliminado na forma de fezes. Uma pequena proporção é retida no tecido adiposo de animais.
Estudos com Teflubenzuron em ratos mostrou que 8 dias após a última administração 2,7% (em machos) e 2,2% (em fêmeas) do produto foi excretado por via urinária e 89,9 % (em machos) e 92,2% (em fêmeas) foi eliminado pelas fezes, mostrando uma baixa retenção no trato gastro-intestinal do rato. 90 a 95% das doses administradas oralmente foram excretadas em 8 dias. 
 

INTERVALO DE SEGURANÇA / CARÊNCIA
Algodão: 30 dias
Milho: 45 dias
Soja: 30 dias
 
 
INTERVALO DE REENTRADA NAS ÁREAS TRATADAS
Recomenda-se aguardar o completo secamento do produto sobre as folhas das plantas tratadas (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual recomendados para o uso durante a aplicação.
 
 
RESTRIÇÃO DE USO
Não há limitações de uso para as culturas registradas, desde que seja observado o intervalo de segurança. Não aplicar em presença de ventos fortes. Não misturar com produtos de reação altamente alcalinos, nem utilizar em mistura de tanque com outros agrotóxicos.
 
 
MANEJO DE RESISTÊNCIA

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA:
Qualquer agente de controle de pragas pode ficar menos efetivo ao longo do tempo devido ao desenvolvimento de resistência. 
O Comitê Brasileiro de Ação a Resistência a Inseticidas (IRAC-BR) recomenda as seguintes estratégias de manejo de resistência visando prolongar a vida útil dos inseticidas e acaricidas:
Qualquer produto para controle de pragas da mesma classe ou de mesmo modo de ação não deve ser utilizado em gerações consecutivas da mesma praga
Utilizar somente as doses recomendadas no rótulo/bula
Sempre consultar um Engenheiro Agrônomo para orientação sobre as recomendações locais para o manejo de resistência
Incluir outros métodos de controle de pragas (ex. controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP), quando disponíveis e apropriados. 
 
 
INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE DOENÇAS
Incluir outros métodos de controle de pragas (ex. controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. 


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BASF
Membro desde:
15/8/2012
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
+ Inseticidas
Mais anúncios de Inseticidas