Retroescavadeiras Saneamento Rm 3500 Plus

R$ a combinar
Localização:
Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande do Sul (RS)
Vendedor:
IMAP
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Descrição
Tipo:
Nova
Ano:
2014


PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO : Valetadeira com giro engrenado e caçamba dotada de dentes montada em braço articulado, e giro de 420 graus. Sistema de giro acionado por cilindros opostos e cremalheira com pinhão. Posicionamento perfeito para o trabalho, podendo movimentar materiais a partir da carroceria.

O ACIONAMENTO : Acionado pelo sistema de tomada de força acoplada ao veículo. Todos os movimentos são obtidos através de atuadores hidráulicos que transformam o fluxo de óleo em força que realiza o trabalho.

MONTAGEM : Pode ser montado em qualquer tipo de caminhão com PBT superior a 7 toneladas. sendo fixado através  de sobrechassis próprio incorporado ao veículo ou carroceria, podendo também ser montada em veículos com cabine dupla.

VANTAGENS EM RELAÇÃO AO SISTEMA CONVENCIONAL.

Possibilidade de montagem em veículos compatíveis com centros urbanos, tendo em vista se acomodar perfeitamente no interior da carroceria. Atender a legislação de trânsito quanto à distribuição de peso por eixos e posicionamento do pára-choque, já que suas dimensões de encaixam perfeitamente as do veículo;

Giro com 420 graus de amplitude, possibilita posicionar o braço da retro no interior da carroceria para deslocamento seguro. Além de permitir a carga e descarga de materiais entre solo e carroceria, funcionando também como equipamento de movimentação de carga evitando que os operários movimentem cargas pesadas e incompatíveis ao manejo manual;

Operação segura e de alto rendimento tendo em vista o seu posto de comando localizado junto ao mecanismo de giro, possibilitando que o operador possa estar sempre visualizando a área de operação, tanto na escavação quanto na movimentação e posicionamento de cargas;

Dispõe de central hidráulica opcional compatível com as necessidades de acessórios hidráulicos tais como serra, disco rotativo de corte asfáltico, compactador martelete, bomba d’água, muito útil nos trabalhos de manutenção de redes de água, esgoto, energia, telefonia ou em qualquer operação onde for necessário abrir o pavimento, escavar o terreno, consertar a tubulação avariada e recompor a pista de rolamento. Obs: Quando da incorporação deste opcional, deverá ser utilizado bomba hidráulica dupla e reservatório com capacidade de 180 litros, permitindo o acionamento da Valetadeira e ferramentas hidráulicas simultaneamente.

DADOS TÉCNICOS :

Profundidade máxima  de escavação (dep do veiculo)

2,60

Altura máxima  de utilização

4,10 m

Altura máxima de descarga

3,70 m

Ângulo máximo de giro

420°

Capac. máx. de carga ou levante no alcance máx

500 Kgf

Distância do centro de giro a extremidade dos dentes da caçamba

4,80 m

Capacidade da caçamba standard

93 litros 

Largura da caçamba standard

450 mm

Esforço mecânico no ponto máximo de distensão

1.090 Kgf

Força de escavação

2500 kgf

Volume possível de escavação na amplitude máxima à 200°

45 m³_

Área possível de escavação na amplitude máxima à 200°

36 m²¨

Rendimento do trabalho de escavação

20 m3/h

Pesos (sujeito a variações conforme opcionais e características do veículo)

 

Peso do Equipamento

950 Kgf

Peso do Chassis (pode ser incorporado a carroceria)

310 Kgf

Fluido hidráulico e acessórios de instalação

200 Kgf

DADOS CONSTRUTIVOS

CHASSIS - Construído a partir de perfis “U” comercial de 4” soldados pelo processo MIG. Dotado de suportes que permitem a fixação do mesmo ao veículo através de grampos e parafusos para melhor fixação do equipamento. Quando o equipamento é adquirido com carroceria, aconselha-se que este chassis seja integrado à base da mesma para otimização do peso do conjunto.

BASE DE GIRO - Construído  de chapas estruturais soldadas pelo processo MIG ao tubo central que suporta a coluna de e seu mecanismo de giro com amplitude de até 420 graus , e que também fixa o equipamento no chassis e seu sistema de patolamento.

BRAÇO - É constituído de duas lanças articuladas entre si, através de cilindros hidráulicos que permitem os movimentos de ascensão e descida, aproximação e afastamento do braço. Construído  em chapa de aço estrutural em perfil "U", soldado pelo processo MIG.

CAÇAMBA - Construída em formato concha, a partir de chapa de aço dobradas. Dotada de dentes de aço de alta resistência a partir de aços especiais.

PAINEL DE CONTROLE -Montado em local que permita boa visibilidade ao operador. No painel constam os seguintes instrumentos: horímetro para indicar as horas trabalhadas com o equipamento, conta-giros (motor do veículo), marcador da pressão do óleo (veículo), marcador temperatura do motor (veículo), lâmpada piloto indicadora da carga da bateria, marcador da temperatura do óleo hidráulico (máquina), chave da buzina, chave do farolete, botão do acelerador (em caso de veículos eletrônicos).

OBS.: Nos veículos eletrônicos, os mesmos deverão chegar à fábrica, ou revenda autorizada para a montagem com o sistema de parametrização pronto, com os módulos eletrônicos de todos os comandos acima com os fios de espera identificados para serem realizadas as ligações das funções do painel de controle.

CILINDROS HIDRÁULICOS: De duplo efeito.

CAMISAS: Obtidas a partir de tubos de aço trefilado espelhado ST 52 sem costura, com acabamento interno brunido.

HASTES: Obtidas a partir de barras de aço SAE 1045 retificado H9, com eletrodeposição de cromo duro, conferindo-lhe dureza, proteção e acabamento superficial permitindo baixo coeficiente de atrito, perfeita vedação e durabilidade.

VEDAÇÕES: Feitas através de gaxetas e anéis raspadores de Molythane, auto lubrificados e anéis ó-ring de base nitrílica.

ÊMBOLOS E GUIAS: Obtidos através de ferro fundido DIN GG 20.

BANCO - Construído através de chapas de aço, revestido de couro sintético impermeável com estofamento interno. Possui regulagem e é vinculado à torre, permitindo um movimento de giro seguindo a direção do braço.

SISTEMA DE GIRO - Montado sobre eixo central de aço SAE 1045 e acionado através de dois cilindros hidráulicos que possibilita um giro total de até 420°.

ESTABILIZADORES HIDRÁULICOS –  Verticais do tipo “H”, telescópicos, construído a partir de perfilados de aço, dimensionados para suportar os esforços decorrentes de trabalho e acionados por cilindros hidráulicos de duplo efeito, podendo opcionalmente serem montados em formato de “A”. Possui sapatas em ferro fundido para trabalho em asfalto com possibilidade de receber furos para fixação de pranchão, assim permitindo trabalhos em outros tipos de terrenos. 

ALAVANCAS DE COMANDO - Possui alavancas para comando individual de cada cilindro, colocadas em local apropriado no painel de comando em posição ergonométrica.

OPERAÇÃO - O equipamento é operado através de comandos hidráulicos posicionado no console de operação em posição de ampla visibilidade de onde o operador realiza os movimentos em um  amplo campo de trabalho com o mínimo de esforço.

CIRCUITO HIDRÁULICO :

BOMBA HIDRÁULICA - Acionada por tomada de força de rotação junto ao câmbio do veículo ou direta na árvore de manivela do motor. Dependendo de cada modelo, poderá ser aplicada acoplamento direto ou através de eixo cardã.

CANALIZAÇÃO - As canalizações  fixas são feitas de tubos sem costura de alta resistência,  e as móveis  através de mangueiras flexíveis com tramas de aço.

RESERVATÓRIO HIDRÁULICO - Construído a partir de chapas de aço dobradas e soldadas pelo processo MIG, composto de bocal de enchimento com filtro tela, filtro de sucção, filtro de retorno, visor de nível, bujão de drenagem, pés de apoio, e opcionalmente registro na linha de sucção.

OPCIONAIS :

Quando o equipamento for adquirido para acionamento de ferramentas hidráulicas deverá ser encomendado com central hidráulica, compatível com os acessórios a serem alimentados pelo circuito hidráulico.

UNIDADE HIDRÁULICA - Dimensionada para alimentar as ferramentas hidráulicas compatível com as necessidades de acessórios hidráulicos tais como serra, compactador martelete, bomba d’água, muito útil nos trabalhos de manutenção de redes de água, esgoto, energia, telefonia ou em qualquer operação onde seja necessário abrir o pavimento, escavar o terreno, consertar a tubulação avariada e recompor a pista de rolamento, permitindo o controle da vazão e da pressão de acordo com o esforço exigido de cada ferramenta.

Deverá ser utilizado bomba hidráulica dupla e reservatório com capacidade de, no mínimo, 180 litros e permitir o acionamento da Valetadeira e ferramentas hidráulicas simultaneamente.

Obs.: Em veículos com gerenciamento eletrônico, o mesmo deverá estar preparado para interligação das funções de monitoramento do motor (contagiros, lâmpada indicadora de pressão de óleo, lâmpada indicadora de temperatura e acelerador), devendo serem compatíveis com o painel da valetadeira.

 

Vazão ajustável

20 a 30 l/min

Ajuste da vazão

Válvula divisora de fluxo

Ajuste de pressão

100 a 160 bar

Volume do reservatório

180 litros compartilhada com a Valetadeira

Conexões tipo engate rápido

2 machos e 2 fêmeas (face plana)

Limpeza do óleo por filtros

Ar, sucção e retorno

Verificação da qualidade e quantidade de óleo

Visor de nível

ROMPEDOR HIDRÁULICO DE ASFALTO

Peso não superior a

26 Kg

Comprimento não superior a

1050 mm

Encaixe ferramenta

Hexagonal - 1.1/4’’

Impactos por minuto

Até 1450

Empunhadura

Bilateral

Pressão hidráulica mínima

100 bar

Vazão recomendada

19 a 21 l/min

Pressão de trabalho

152 a 168 bar

BOMBA D’ÁGUA SUBMERSÍVEL - Utilizada geralmente para esgotamento de valas com lodo em estado líquido.

Comprimento da mangueira não inferior a

10 m

Diâmetro de saída da água não inferior a

2’’

Vazão ao nível do solo / a 10 m de elevação não inferior a

De 850 / 480 l/min

Altura de recalque

De 3 à 22,5 m do solo

Acionamento

Hidráulico

Operação

Submersível sem escorvamento

Rendimento de 850 à 480 l/min variando conforme

Elevação e tipo de lodo

Vazão recomendada

19 a 21 l/min

Pressão de trabalho

145 bar

COMPACTADOR DE SOLO - Utilizado para compactar solos no interior de valas

Acionamento

Hidráulico

Vazão recomendada

19 a 21 l/min

Pressão de trabalho

150 a 170 bar

Frequência de impacto

120 ciclos/min

Profundidade de compactação superior  a

0,65 m

Peso não superior a

60 kg

Operação

manual

Raio de ação standard não inferior a

10 m

Dimensões da placa de compactação

280 mm x 320 mm

Rendimento

238 a 252 m²/h

CORTADOR DE ASFALTO - Corta asfalto, pedra, concreto em profundidades de até 120 mm com eixo dianteiro de 1¼”, com ponta para 1”, tanque de água removível para um melhor abastecimento, regulagem de profundidade de corte leve e preciso e guia de corte dianteiro.

Peso da cortadora de pisos não superior a

120 Kg

Peso operacional

123 a 137 Kg

Diâmetro do disco de corte

350 a 450 mm

Rotação máxima

3600 RPM

Profundidade de corte até

120 mm

Acionamento

Hidráulico

Capacidade do Reservatório d’água

26 litros

SAPATA OPCIONAL - Com garras na parte inferior, para o trabalho em terrenos de baixa sustentação, de fácil  manuseio podendo ser trocadas no local de trabalho.

CAÇAMBA - Para abertura de valas mais estreitas deverão ser utilizadas caçambas com largura de 300 mm e capacidade de 40 lts.

CARROCERIA BASCULANTE BILATERAL COM COMPARTIMENTO FIXO PARA ACOMODAÇÕES DAS FERRAMENTAS HIDRÁULICAS:

Proteção: duas de-mãos de primmer anticorrosivo. Acabamento: duas em esmalte automotivo;

Acessórios: 02 caixas metálicas de ferramentas laterais, apara-barros metálicos com borracha, travas para tampas laterais, ganchos de amarração e parachoque traseiro conforme Resolução 152 do CONTRAN, de 29/10/2003 e seus anexos;

Faixas reflexivas conforme legislação vigente.



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