PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO : Valetadeira com giro engrenado e caçamba dotada de dentes montada em braço articulado, e giro de 420 graus. Sistema de giro acionado por cilindros opostos e cremalheira com pinhão. Posicionamento perfeito para o trabalho, podendo movimentar materiais a partir da carroceria.
O ACIONAMENTO : Acionado pelo sistema de tomada de força acoplada ao veículo. Todos os movimentos são obtidos através de atuadores hidráulicos que transformam o fluxo de óleo em força que realiza o trabalho.
MONTAGEM : Pode ser montado em qualquer tipo de caminhão com PBT superior a 7 toneladas. sendo fixado através de sobrechassis próprio incorporado ao veículo ou carroceria, podendo também ser montada em veículos com cabine dupla.
VANTAGENS EM RELAÇÃO AO SISTEMA CONVENCIONAL.
Possibilidade de montagem em veículos compatíveis com centros urbanos, tendo em vista se acomodar perfeitamente no interior da carroceria. Atender a legislação de trânsito quanto à distribuição de peso por eixos e posicionamento do pára-choque, já que suas dimensões de encaixam perfeitamente as do veículo;
Giro com 420 graus de amplitude, possibilita posicionar o braço da retro no interior da carroceria para deslocamento seguro. Além de permitir a carga e descarga de materiais entre solo e carroceria, funcionando também como equipamento de movimentação de carga evitando que os operários movimentem cargas pesadas e incompatíveis ao manejo manual;
Operação segura e de alto rendimento tendo em vista o seu posto de comando localizado junto ao mecanismo de giro, possibilitando que o operador possa estar sempre visualizando a área de operação, tanto na escavação quanto na movimentação e posicionamento de cargas;
Dispõe de central hidráulica opcional compatível com as necessidades de acessórios hidráulicos tais como serra, disco rotativo de corte asfáltico, compactador martelete, bomba d’água, muito útil nos trabalhos de manutenção de redes de água, esgoto, energia, telefonia ou em qualquer operação onde for necessário abrir o pavimento, escavar o terreno, consertar a tubulação avariada e recompor a pista de rolamento. Obs: Quando da incorporação deste opcional, deverá ser utilizado bomba hidráulica dupla e reservatório com capacidade de 180 litros, permitindo o acionamento da Valetadeira e ferramentas hidráulicas simultaneamente.
DADOS TÉCNICOS :
Profundidade máxima de escavação (dep do veiculo)
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2,60
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Altura máxima de utilização
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4,10 m
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Altura máxima de descarga
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3,70 m
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Ângulo máximo de giro
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420°
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Capac. máx. de carga ou levante no alcance máx
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500 Kgf
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Distância do centro de giro a extremidade dos dentes da caçamba
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4,80 m
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Capacidade da caçamba standard
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93 litros
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Largura da caçamba standard
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450 mm
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Esforço mecânico no ponto máximo de distensão
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1.090 Kgf
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Força de escavação
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2500 kgf
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Volume possível de escavação na amplitude máxima à 200°
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45 m³_
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Área possível de escavação na amplitude máxima à 200°
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36 m²¨
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Rendimento do trabalho de escavação
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20 m3/h
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Pesos (sujeito a variações conforme opcionais e características do veículo)
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Peso do Equipamento
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950 Kgf
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Peso do Chassis (pode ser incorporado a carroceria)
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310 Kgf
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Fluido hidráulico e acessórios de instalação
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200 Kgf
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DADOS CONSTRUTIVOS
CHASSIS - Construído a partir de perfis “U” comercial de 4” soldados pelo processo MIG. Dotado de suportes que permitem a fixação do mesmo ao veículo através de grampos e parafusos para melhor fixação do equipamento. Quando o equipamento é adquirido com carroceria, aconselha-se que este chassis seja integrado à base da mesma para otimização do peso do conjunto.
BASE DE GIRO - Construído de chapas estruturais soldadas pelo processo MIG ao tubo central que suporta a coluna de e seu mecanismo de giro com amplitude de até 420 graus , e que também fixa o equipamento no chassis e seu sistema de patolamento.
BRAÇO - É constituído de duas lanças articuladas entre si, através de cilindros hidráulicos que permitem os movimentos de ascensão e descida, aproximação e afastamento do braço. Construído em chapa de aço estrutural em perfil "U", soldado pelo processo MIG.
CAÇAMBA - Construída em formato concha, a partir de chapa de aço dobradas. Dotada de dentes de aço de alta resistência a partir de aços especiais.
PAINEL DE CONTROLE -Montado em local que permita boa visibilidade ao operador. No painel constam os seguintes instrumentos: horímetro para indicar as horas trabalhadas com o equipamento, conta-giros (motor do veículo), marcador da pressão do óleo (veículo), marcador temperatura do motor (veículo), lâmpada piloto indicadora da carga da bateria, marcador da temperatura do óleo hidráulico (máquina), chave da buzina, chave do farolete, botão do acelerador (em caso de veículos eletrônicos).
OBS.: Nos veículos eletrônicos, os mesmos deverão chegar à fábrica, ou revenda autorizada para a montagem com o sistema de parametrização pronto, com os módulos eletrônicos de todos os comandos acima com os fios de espera identificados para serem realizadas as ligações das funções do painel de controle.
CILINDROS HIDRÁULICOS: De duplo efeito.
CAMISAS: Obtidas a partir de tubos de aço trefilado espelhado ST 52 sem costura, com acabamento interno brunido.
HASTES: Obtidas a partir de barras de aço SAE 1045 retificado H9, com eletrodeposição de cromo duro, conferindo-lhe dureza, proteção e acabamento superficial permitindo baixo coeficiente de atrito, perfeita vedação e durabilidade.
VEDAÇÕES: Feitas através de gaxetas e anéis raspadores de Molythane, auto lubrificados e anéis ó-ring de base nitrílica.
ÊMBOLOS E GUIAS: Obtidos através de ferro fundido DIN GG 20.
BANCO - Construído através de chapas de aço, revestido de couro sintético impermeável com estofamento interno. Possui regulagem e é vinculado à torre, permitindo um movimento de giro seguindo a direção do braço.
SISTEMA DE GIRO - Montado sobre eixo central de aço SAE 1045 e acionado através de dois cilindros hidráulicos que possibilita um giro total de até 420°.
ESTABILIZADORES HIDRÁULICOS – Verticais do tipo “H”, telescópicos, construído a partir de perfilados de aço, dimensionados para suportar os esforços decorrentes de trabalho e acionados por cilindros hidráulicos de duplo efeito, podendo opcionalmente serem montados em formato de “A”. Possui sapatas em ferro fundido para trabalho em asfalto com possibilidade de receber furos para fixação de pranchão, assim permitindo trabalhos em outros tipos de terrenos.
ALAVANCAS DE COMANDO - Possui alavancas para comando individual de cada cilindro, colocadas em local apropriado no painel de comando em posição ergonométrica.
OPERAÇÃO - O equipamento é operado através de comandos hidráulicos posicionado no console de operação em posição de ampla visibilidade de onde o operador realiza os movimentos em um amplo campo de trabalho com o mínimo de esforço.
CIRCUITO HIDRÁULICO :
BOMBA HIDRÁULICA - Acionada por tomada de força de rotação junto ao câmbio do veículo ou direta na árvore de manivela do motor. Dependendo de cada modelo, poderá ser aplicada acoplamento direto ou através de eixo cardã.
CANALIZAÇÃO - As canalizações fixas são feitas de tubos sem costura de alta resistência, e as móveis através de mangueiras flexíveis com tramas de aço.
RESERVATÓRIO HIDRÁULICO - Construído a partir de chapas de aço dobradas e soldadas pelo processo MIG, composto de bocal de enchimento com filtro tela, filtro de sucção, filtro de retorno, visor de nível, bujão de drenagem, pés de apoio, e opcionalmente registro na linha de sucção.
OPCIONAIS :
Quando o equipamento for adquirido para acionamento de ferramentas hidráulicas deverá ser encomendado com central hidráulica, compatível com os acessórios a serem alimentados pelo circuito hidráulico.
UNIDADE HIDRÁULICA - Dimensionada para alimentar as ferramentas hidráulicas compatível com as necessidades de acessórios hidráulicos tais como serra, compactador martelete, bomba d’água, muito útil nos trabalhos de manutenção de redes de água, esgoto, energia, telefonia ou em qualquer operação onde seja necessário abrir o pavimento, escavar o terreno, consertar a tubulação avariada e recompor a pista de rolamento, permitindo o controle da vazão e da pressão de acordo com o esforço exigido de cada ferramenta.
Deverá ser utilizado bomba hidráulica dupla e reservatório com capacidade de, no mínimo, 180 litros e permitir o acionamento da Valetadeira e ferramentas hidráulicas simultaneamente.
Obs.: Em veículos com gerenciamento eletrônico, o mesmo deverá estar preparado para interligação das funções de monitoramento do motor (contagiros, lâmpada indicadora de pressão de óleo, lâmpada indicadora de temperatura e acelerador), devendo serem compatíveis com o painel da valetadeira.
Vazão ajustável
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20 a 30 l/min
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Ajuste da vazão
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Válvula divisora de fluxo
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Ajuste de pressão
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100 a 160 bar
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Volume do reservatório
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180 litros compartilhada com a Valetadeira
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Conexões tipo engate rápido
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2 machos e 2 fêmeas (face plana)
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Limpeza do óleo por filtros
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Ar, sucção e retorno
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Verificação da qualidade e quantidade de óleo
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Visor de nível
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ROMPEDOR HIDRÁULICO DE ASFALTO
Peso não superior a
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26 Kg
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Comprimento não superior a
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1050 mm
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Encaixe ferramenta
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Hexagonal - 1.1/4’’
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Impactos por minuto
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Até 1450
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Empunhadura
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Bilateral
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Pressão hidráulica mínima
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100 bar
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Vazão recomendada
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19 a 21 l/min
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Pressão de trabalho
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152 a 168 bar
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BOMBA D’ÁGUA SUBMERSÍVEL - Utilizada geralmente para esgotamento de valas com lodo em estado líquido.
Comprimento da mangueira não inferior a
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10 m
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Diâmetro de saída da água não inferior a
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2’’
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Vazão ao nível do solo / a 10 m de elevação não inferior a
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De 850 / 480 l/min
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Altura de recalque
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De 3 à 22,5 m do solo
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Acionamento
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Hidráulico
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Operação
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Submersível sem escorvamento
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Rendimento de 850 à 480 l/min variando conforme
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Elevação e tipo de lodo
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Vazão recomendada
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19 a 21 l/min
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Pressão de trabalho
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145 bar
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COMPACTADOR DE SOLO - Utilizado para compactar solos no interior de valas
Acionamento
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Hidráulico
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Vazão recomendada
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19 a 21 l/min
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Pressão de trabalho
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150 a 170 bar
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Frequência de impacto
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120 ciclos/min
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Profundidade de compactação superior a
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0,65 m
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Peso não superior a
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60 kg
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Operação
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manual
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Raio de ação standard não inferior a
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10 m
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Dimensões da placa de compactação
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280 mm x 320 mm
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Rendimento
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238 a 252 m²/h
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CORTADOR DE ASFALTO - Corta asfalto, pedra, concreto em profundidades de até 120 mm com eixo dianteiro de 1¼”, com ponta para 1”, tanque de água removível para um melhor abastecimento, regulagem de profundidade de corte leve e preciso e guia de corte dianteiro.
Peso da cortadora de pisos não superior a
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120 Kg
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Peso operacional
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123 a 137 Kg
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Diâmetro do disco de corte
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350 a 450 mm
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Rotação máxima
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3600 RPM
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Profundidade de corte até
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120 mm
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Acionamento
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Hidráulico
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Capacidade do Reservatório d’água
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26 litros
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SAPATA OPCIONAL - Com garras na parte inferior, para o trabalho em terrenos de baixa sustentação, de fácil manuseio podendo ser trocadas no local de trabalho.
CAÇAMBA - Para abertura de valas mais estreitas deverão ser utilizadas caçambas com largura de 300 mm e capacidade de 40 lts.
CARROCERIA BASCULANTE BILATERAL COM COMPARTIMENTO FIXO PARA ACOMODAÇÕES DAS FERRAMENTAS HIDRÁULICAS:
Proteção: duas de-mãos de primmer anticorrosivo. Acabamento: duas em esmalte automotivo;
Acessórios: 02 caixas metálicas de ferramentas laterais, apara-barros metálicos com borracha, travas para tampas laterais, ganchos de amarração e parachoque traseiro conforme Resolução 152 do CONTRAN, de 29/10/2003 e seus anexos;
Faixas reflexivas conforme legislação vigente.
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