Fórmula: Cada 100 mL contém:
Cloridrato de Lidocaína 2,000 g Epinefrina 0,002 g Veículo q.s.p. 100,000 mL
Indicações: Anestésicos são substâncias que bloqueiam a condução nervosa quando aplicadas localmente em tecido nervoso e em concentração apropriada. Atuam em todo o sistema nervoso e todo o tipo de célula deste sistema. Uma grande variedade de substâncias interferem na propagação do impulso nervoso, embora muitas vezes afetando permanentemente suas células. A grande vantagem dos anestésicos locais é o fato de sua ação ser reversível, ocorrendo a recuperação completa da função nervosa, sem que se evidencie qualquer dano estrutural nas suas células ou fibras. O Anestésico L contém 2mg% de epinefrina, que é usada como vasoconstrictor para impedir a absorção sistêmica da Lidocaína.
INDICAÇÕES: Indicado em anestesia de infiltração e tópica.
Dosagem: As doses para grandes animais, variam conforme a cirurgia a ser realizada e os locais de sua aplicação: Grandes animais: 5,0 a 10,0 mL de solução. Pequenos animais: 1,0 a 2,5 mL de solução.
Administração: Via subcutânea.
Obs: NÃO É RECOMENDADO PARA USO INTRAMUSCULAR.
Precauções: CONTRA INDICAÇÕES: Não deve ser usado em animais com hipersensibilidade à Lidocaína e Epinefrina e e em tratamentos com sulfonamidas.
PRECAUÇÕES: Conservar em embalagem original, local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
TOXICIDADE: Isento de toxicidade na posologia recomendada. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.
Data do vencimento: 02 (dois) anos após a data de fabricação.
Classe Terapêutica: ANESTÉSICOS, SEDATIVOS E SIMILARES
Princípio(s) Ativo(s): LIDOCAÍNA
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: nº 1697 em 25/05/83.
Responsável Técnico: Jairo de Almeida Utimi - CRMV: CRF/SP nº 20.500 |