Ginovet é indicado para a prevenção e tratamento de todos os tipos de processos infecciosos presentes na cavidade uterina causados por agentes sensíveis à Tetraciclina. Ginovet também pode ser utilizado em casos de vaginites infecciosas, bem como no tratamento de abscessos e feridas cutâneas contaminadas. Ginovet age como preventivo das infecções do endométrio em casos de retenção de placenta, após cesarianas, nas distocias e em todo e qualquer procedimento que houver auxílio obstétrico. A aplicação de tetraciclina no pós-parto por via sistêmica também é indicada em situações em que as condições de higiene forem precárias e naquelas em que há muita manipulação ao parto.
Níveis de garantia do produto, cada tablete contém:
Cloridrato de Tetraciclinas.................................................1 g Excipientes efervescente....................................................7 g
Propriedades:
A tetraciclina é um antibiótico que combate infecções por bactérias gram-positivas e gram-negativas, agindo na síntese protéica do metabolismo destes agentes. Interfere também com o metabolismo de microrganismos como protozoários e riquétsias, possuindo atividade antimicrobiana efetiva e duradoura. Possui veículo efervescente, que em contato com a mucosa, libera o princípio-ativo por toda a região aplicada, recobrindo a mucosa local e inibindo o desenvolvimento e a proliferação dos microorganismos causadores das enfermidades comumente encontradas no útero, pele e outros órgãos.
Modo de usar:
O períneo e vulva devem ser lavados com água, de preferência morna, contendo anti-sépticos apropriados. Secar utilizando toalhas de papel descartáveis. O manipulador deve estar utilizando luva para aplicar o tablete diretamente na cavidade uterina. As dosagens poderão ser alteradas de acordo com a orientação do Médico Veterinário. Éguas e vacas: 2 tabletes por dia, até a cura completa. Cabras, ovelhas e porcas: 1 tablete por dia, até a cura completa. Para o tratamento de feridas ou abscessos cutâneos aplicar o tablete sobre a região afetada, diluído em água, uma ou duas vezes ao dia, até cicatrização completa. O local pode ser protegido com bandagem.
|